Manaus, 19 de junho de 2019

whatsapp-image-2019-03-17-at-15-34-24-1-780x440Em artigo recente, o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim faz uma análise precisa de como era a política internacional durante o governo Lula e compara com a constrangedora subserviência de Jair Bolsonaro ao que manda e desmanda o governo de Donald Trump, com quem encontrará na próxima terça-feira (19). “Será que Bolsonaro irá prestar continência?”, pergunta o chanceler.

Ainda que seja bem provável que o submisso presidente brasileiro mais uma vez se curve ao mandatário estadunidense, a recepção a ele na capital do país não foi nada acolhedora neste domingo.

Dezenas de manifestantes, de pelo menos 14 organizações populares que atuam no país, saíram às ruas de Washington DC para protestar contra Bolsonaro, chamando-o de tudo, menos salvador da pátria como ele tentou se autoproclamar enquanto candidato.

Os ativistas também lembraram do assassinato de Marielle Franco cometido por milicianos, cuja relação com Bolsonaro ficam cada vez mais evidentes, e para pedir a liberdade de Lula, cuja prisão política tem gerado cada vez mais manifestações ao redor do mundo.

Confira as imagens:

Brazilians for Democracy and Social Justice – Washington DC

Brazilians for Democracy and Social Justice – Washington DC

Brazilians for Democracy and Social Justice – Washington DC

TwitterGoogle+FacebookCompartilhar
Manaus,  17 de mar de 2019 Deixe seu comentário

Deixe seu comentário


(Obrigatório)