Manaus, 24 de maio de 2019

bolsonaro_militares2-780x440As falas absurdas não são nenhuma novidade para Jair Bolsonaro (PSL). Ele se elegeu falando atrocidades e mentiras e continua a destilar ódio em seu mandato. A polêmica desta quinta-feira (7) (mais uma para sua coleção) é seu discurso para militares. Ele afirmou que vai governar ao lado “daqueles que respeitam a família” e ainda disse que a democracia só existe se as Forças Armadas “assim o quiserem.”

A fala na cerimônia de 211º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro, que a princípio parece ser só mais uma cortina de fumaça em seu desgoverno, coloca mais uma vez em dúvida a democracia no Brasil. Bolsonaro divide o Brasil cada vez que abre a boca e apesar de citar a democracia, não costuma respeitá-la.

O Fernando Haddad, ex-candidato do PT nas Eleições 2018, ironizou a lamentável fala de Bolsonaro. O ex-prefeito de São Paulo, já esperando alguma desculpa, lamentou que Jair não atendeu a imprensa para se explicar.

Fernando Haddad
@Haddad_Fernando

Num longo discurso de quatro minutos, Bolsonaro diz a militares que democracia só existe se as Forças Armadas quiserem. Infelizmente, o presidente não atendeu a imprensa para explicar o raciocínio. https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/03/democracia-so-existe-se-as-forcas-armadas-quiserem-diz-bolsonaro-a-militares.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=comptw 

 

Democracia só existe se as Forças Armadas quiserem, diz Bolsonaro a militares – 07/03/2019 – Poder…

Em discurso para militares, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira (7) que vai governar ao lado “daqueles que respeitam a família” e afirmou que democracia só existe se as…

folha.uol.com.br

 A presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, criticou o desrespeito de Bolsonaro com a democracia. Para a parlamentar, Jair agride os brasileiros que lutaram pela redemocratização. “Essa pessoa não tem limites na agressividade! A Democracia foi conquistada pela sociedade brasileira. Não é objeto de tutela ou permissão. Terá muita luta pra defendê-la, apesar de você e seus aliados”, criticou Gleisi.

Quem também ironizou o discurso de Bolsonaro foi o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta. O petista lançou uma enquete para apontar o despreparo, autoritarismo e irresponsabilidade de Jair.

Fonte: Agência PT de Notícias, com informações da Folha de S. Paulo

TwitterGoogle+FacebookCompartilhar
Manaus,  07 de mar de 2019 Deixe seu comentário

Deixe seu comentário


(Obrigatório)